Joia do Santos recebeu proposta de 10 milhões de dólares do Catar
O Santos é tido como um dos principais clubes do mundo, principalmente quando o assunto é revelar atletas, nos últimos anos, o Peixe vendeu jogadores como Neymar Júnior, Rodrygo e, mais recentemente, Marcos Leonardo e Deivid Washington. Apesar de ser uma das equipes que mais dão chances para jogadores da base no elenco profissional, o clube ainda tem muitas jóias que ainda nem chegaram ao time principal.
O meia Matheus Lima é tido como uma das maiores promessas da base santista, o jogador tem apenas 15 anos e já recebeu uma proposta de 10 milhões de dólares da Federação do Qatar para atuar pelo país. Apesar do valor elevado, o jogador não hesitou e recusou a proposta, ainda na base, a torcida santista já está ansiosa para ver o atleta atuando com a camisa do clube.
Recentemente, Matheus marcou um gol olímpico e salientou que é um sonho atuar pelo Alvinegro Praiano:
“Marquei meu primeiro gol olímpico e, com certeza, será mais um momento que ficará marcado em minha carreira. Qualquer jogador sonha em poder atuar no Santos, e poder marcar gols assim com essa camisa é algo que eu sempre trabalhei para poder realizar”, disse o jogador.
Meninos da Vila devem ganhar mais chances
Atualmente o Santos possui muitos atletas da base no elenco principal, porém, apenas Jair Cunha e JP Chermont estão sendo utilizados com frequência. O maior destaque é do lateral JP, o jogador ganhou chances na equipe principal ainda no Campeonato Paulista e chegou a ser titular na final do estadual contra o Palmeiras, durante a Série B, o jogador se consolidou entre os 11 iniciais.
Carille chegou a ser muito criticado pela falta de uso de atletas da base, dessa forma, o treinador começou a dar mais oportunidades aos jovens do Peixe. Na partida de hoje (15), o meia Miguelito foi relacionado e deve ganhar oportunidades.